terça-feira, 15 de março de 2011

Thundercats




Entre os anos de 1985 e 1988, um clã de humanóides com aspectos (e poderes) literalmente felinos dominou as manhãs de desenho em todo o mundo. Criados pela Telepictures Corporation, os Thundercats (literalmente "gatos trovão") conquistaram milhões de fãs em seus mais de 120 episódios exibidos em diversos países (entre eles EUA, Brasil, Argentina, Austrália e Japão).
O início da saga dos gatos tem um que de Super-Homem. Assim como aconteceu com o planeta do Homem-de-Aço, Krypton, o planeta dos Thundercats - chamado Thundera - explodiu e alguns poucos sobreviventes fugiram na última hora em busca de um novo lar.
Um dos mestres de Thundera, um planeta onde vive a raça guerreira dos Thundercats (que velam pela paz, honra e justiça entre os planetas), era o cego Claudius (ou Claudis, dependendo da tradução), guardião da Espada Justiceira do Olho de Thundera. Claudius não consegue deixar o planeta, mas manda a espada para uma nave na qual seu filho, o pequeno Lion-O, será levado.
O planeta explode, mas Thundercats conseguem fugir em uma nave rumo a um planeta distante, que será seu novo lar. Guiados pelo guerreiro ancião Jaga , fogem na nave o genial engenheiro mecânico e lutador de arts marciais Panthro (que tem a força e a habilidade de uma pantera), o construtor Tygra (que tem o poder de ficar invisível - uma referência ao tigre que em alguns ambientes"some" usando sua camuflagen natural e habilidades de caçador - e gerar ilusões mentais), a sensitiva Cheetara (que tem premonições do futuro e vê o passado, e assim como a cheeta é super-veloz) e os gêmeos Willy Kit e Willy Kat (crianças brincalhonas como gatinhos). E, claro, completam o time o pequeno Lyon-O, mais novo que todos os demais e destinado a se tornar o líder dos Thundercats, e sua babá, um Snarf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário