segunda-feira, 14 de março de 2011

Os Simpsons

   







Palavras pra quem! São "Os Simpsons". Esta famosa série de animação criada por
Matt Groening, quebrou todas as expectativas, sendo ainda produzida e exibida nos dias de hoje. A família teve a sua estreia numa curta-metragem exibida no programa "The Tracey Ullman Show" em 1987. A série estreou nos E.U.A. em 1989, produzida pela Gracie Films para a 20th Century Fox. Ao longo dos anos foi animada por diversos estúdios, a Klasky-Csupo , Tokyo Movie Shinsha, Akom Productions , Rough Draft Studios e a Coréia Anivision.
A satírica ao estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, encontra-se a 22º temporada e já conta com 478 episódios.
Em 2007, a família mais famosa dos E.U.A. chegou aos cinemas e teve direito a dobragem portuguesa.
História
Os Simpsons são uma família americana de classe média que vive na cidade de Springfield. Homer, o pai da família, é um vagabundo que trabalha na Usina Nuclear de Springfield como inspector de segurança, é casado com Marge, uma amorosa dona de casa. O casal têm três filhos, Bart o filho rebelde, Lisa a estudiosa, e a pequena Maggie.

A série estreou em Portugal em 1991 no Canal 1(RTP) em prime time na versão original com legendas em português. Ao longo dos anos mudou algumas vezes de horário e mais tarde passou a ser exebida na RTP 2.


Genérico


Personagens Principais
Homer Simpson

Voz-Dan Castellaneta

Marge Simpson

Voz-Julie Kavner

Bart Simpson

Voz-Nancy Cartwright

Lisa Simpson

Voz-Yeardley Smith

Maggie Simpson



Produtos da Série
DVD's







Cadernetas de Cromos



Video Jogos









Nenhum comentário:

Postar um comentário